Regulamento

COPA DAS PROFISSÕES - REGULAMENTO GERAL

1. EVENTO

Art. 1º. A Copa das Profissões é uma gincana temática e segmentada para alunos dos terceiros anos do ensino médio das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

Art. 2º. Consiste em um torneio de atividades práticas, criativas e de conhecimentos gerais.

Art. 3º. Exige agilidade, espírito esportivo, integração e raciocínio lógico/rápido.


2. OBJETIVOS

Art. 1º. Integrar os alunos ao meio acadêmico e aos possíveis campos de atuação dos mesmos após se formarem no ensino médio.


3. ORGANIZAÇÃO

Art. 1º. Evento organizado por acadêmicos do 5º semestre na disciplina Projeto Experimental do Curso de Comunicação Social nas habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Universidade do Vale do Itajaí, na disciplina de Projeto Experimental, sob as orientações dos professores Fábio Ghedin, Eduardo Gomes e Leila Blauth.


4. DATA E LOCAL

Art. 1º. A gincana acontecerá no dia 19 de junho de 2010 (sábado), com início às 09 horas e término previsto para 16 horas.

Art. 2º. O local das provas será o Ginásio de Esportes da Univali localizado próximo ao bloco 24 no campus Itajaí.


5. INSCRIÇÕES

Art. 1º. Somente estudantes do 3º ano do ensino médio, de escolas particulares ou públicas de Balneário Camboriú e Itajaí podem se inscrever.

Art. 2º. As equipes devem ter, obrigatoriamente, 01 professor da escola representando cada equipe.

Art. 3º. As equipes devem ser formadas por no mínimo 12 e no máximo 15 integrantes, já incluindo o professor como integrante da equipe.

Art. 4º. As equipes deverão ser formadas integralmente por alunos/representantes de sua própria escola. Não serão aceitas equipes com inscritos que não sejam alunos da escola.

Art. 5°. Ao se inscrever, a equipe receberá, de maneira aleatória, um time ou seleção de futebol que irá representar e uma cor correspondente. Obrigatoriamente, a equipe irá adotar a cor indicada para uniformizar seus integrantes.

Art. 6º. Cada equipe, no ato da inscrição, deverá nomear um integrante como coordenador e este deverá ser responsável pela equipe.

Art. 7º. A Gincana terá início logo após a confirmação da inscrição. Serão fornecidas pela organização do evento provas antecipadas que irão somar pontos e deverão ser realizadas pela equipe, conforme o regulamento das provas.

Art. 8º. As inscrições serão iniciadas no dia 17 de maio e encerradas no dia 10 de junho, às 23 horas. Assim que as 10 primeiras equipes confirmarem as inscrições, automaticamente serão encerradas as inscrições, mesmo que antes do previsto.

Art. 9º. A ficha de inscrição estará disponível no blog www.copadasprofissoes.blogspot.com e deverá ter todos os campos preenchidos e enviados.

Art. 10°. O aluno coordenador da equipe ficará responsável pelo recebimento das provas antecipadas, através de e-mail, ou outro canal de comunicação, como blog, orkut ou twitter, a critério da organização da Gincana. Em caso de dúvidas, o mesmo irá representar a equipe ao entrar em contato com a Comissão Organizadora.

Art. 11º. As inscrições custam R$ 20,00 por equipe. O pagamento deverá ser efetuado via depósito bancário, e o comprovante digitalizado ou descrito e enviado pelo email cdpunivali@gmail.com

BANCO DO BRASIL – AG. 3420-7 - CONTA CORRENTE 4176-9
EM NOME DE: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

Art. 12º. As inscrições somente serão confirmadas após o recebimento dos comprovantes.


6. CARACTERIZAÇÃO DAS EQUIPES

Art. 1º. As equipes deverão estar caracterizadas de acordo com o time ou seleção que irá representar, informada no ato da inscrição.

Art. 2º. A cor indicada à equipe deve ser prodominante na caracterização.

Art. 3º. É permitido, a critério da equipe, usar camisas esportivas correspondentes aos uniformes das equipes representadas, bem como acessórios, que complementem a caracterização.


7. PROVAS

Art. 1º. As provas do evento serão criadas pelos organizadores.

Art. 2º. Cada prova terá um regulamento próprio, sendo divulgado no momento da execução das provas.

Art. 3º. No caso das provas antecipadas, serão anunciadas por meio dos veículos pré-estabelecidos, tais como twitter, blog, e orkut oficiais do evento.

Art 4º. Poderão participar das provas somente os alunos e professores devidamente inscritos.

Art. 5º. Todas as provas que somarão colocações até 3° lugar seguirão o padrão de pontuação seguinte:

1º lugar – 200 pontos

2º lugar – 150 pontos

3º lugar – 100 pontos

OBS: Para as equipes que ficarem abaixo dessa classificação, mas cumprirem a prova até o final receberão 50 pontos. Exceto provas avaliadas por tempo cronometrado e as provas de caráter individual, que contará 20 pontos por acerto.


8. COMISSÃO JULGADORA

Art. 1º. A comissão julgadora será composta por 03 professores do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí.

Art. 2º. A comissão julgadora contará com o apoio de fiscais, integrantes da organização para realizar e controlar as provas.

Art. 3º. Todas as provas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, considerando os critérios de avaliação para cada tarefa como descrito nos regulamentos das provas.

Art. 4º As equipes que apresentarem qualquer atitude desrespeitosa para com a Comissão Julgadora, estarão sujeitas a advertência ou desclassificação imediata.

Art. 5º. As reclamações deverão ser feitas por escrito, assinadas pelo coordenador da equipe e entregue ao monitor que irá analisar o caso. Cada equipe tem direito a 02 reclamações.


9. ADVERTÊNCIA

Art. 1º. Qualquer ofensa, verbal ou física, para com a Comissão Julgadora, organizadores ou demais equipes, implicará em advertência. Não respeitando a advertência, a equipe será imediatamente desclassificada.

Art. 2º. As advertências somente serão aplicadas pela Comissão Julgadora.

Art. 3º. Não serão aceitas, conforme normas oficiais da Universidade, a presença de pessoas portando bebidas alcoólicas. No caso de fumantes, os mesmos deverão dirigir-se às áreas externas do evento.


10. RESULTADO FINAL

Art. 1º. O resultado final com a aclamação dos vencedores será divulgado ao término do evento.

Art. 2º. A premiação ocorrerá com previsão de 1 hora após o evento, na noite de 19 de junho de 2010 no local definido pela Organização.

Art. 3º A premiação oferecida para os vencedores da gincana, será anunciada no blog www.copaprofissoesunivali.blogspot.com


11. DISPOSIÇÕES GERAIS

Art.1 º. No ato de inscrição para este evento, todos os participantes declaram ter lido e aceitado todos os artigos descritos neste regulamento.

Art. 2º. Toda e qualquer dúvida que venha a surgir sobre este regulamento, bem como os casos nele omissos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora e jurados quando necessário.

Itajaí, maio de 2010

Comissão Organizadora
cdpunivali@gmail.com